FILMES E ESCOLHA PROFISSIONAL

O processo de  Escolha Profissional

Inspirações que o cinema nos traz!

Maria Elci Spaccaquerche

A sétima arte, o cinema, é uma fonte preciosa para nos inspirar sobre o processo de escolha profissional. Entre os vários filmes que abordam o tema da escolha destaco “ Momento de Decisão” ( The Turning Point) dirigido por Herbert Ross com Shirley MacLaine , Anne Bancroft e Mikhail Baryshnikov

A história trata de duas amigas que quando jovens estudaram para se tornarem bailarinas: Emma Jacklin (Anne Bancroft) e Deedee Rodgers (Shirley MacLaine). No entanto, tomaram rumos opostos na vida. Emma investiu na carreira e alcançou o estrelato. Deedee optou por se casar e constituir família. Chega o momento em que a filha mais velha de Deede, Emilia (Leslie Browne) tem a oportunidade de dançar na mesma Companhia de Danças que sua mãe estudara. Assim, ambas partem para New York, onde Deedee e Emma vão confrontar suas escolhas e suas vidas que tomaram diferentes rumos.

Todos nós em algum momento da vida nos deparamos numa encruzilhada onde temos que decidir que rumo tomar.  Na maioria das vezes essa decisão se baseia em valores pessoais, dos quais nem sempre temos a consciência. Importante nesse momento fazer uma reflexão honesta consigo mesmo para basearmos nossa escolha naquilo que realmente acreditamos como valor maior, sem desculpas ou subterfúgios. Só assim podemos arcar com a escolha durante o nosso trajeto de vida.

Vale a pena ver o filme! A trama contem muito mais que essa sinopse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *